Após mais de 3 anos suspensa em razão da pandemia do Coronavírus, a Biometria está de volta em Coxim. O cadastramento biométrico vinha sendo feito desde 2017, tendo inclusive contado com a ajuda do Exército Brasileiro no ano de 2019, mas foi suspensa em março de 2020 por conta da Epidemia Mundial do Covid-19.
Naquela época, foram feitos mais de 19.000 atendimentos em Coxim, sendo que aproximadamente 6.000 eleitores acabaram por não fazerem o cadastro.
Assim, em maio deste ano a Justiça Eleitoral de Coxim voltou a cadastrar Biometria dos eleitores, ou seja, já está coletando as digitais, foto e assinatura de quem faz o primeiro título, transfere o domicílio eleitoral ou altera seus dados.
Fica o alerta a todos os eleitores que fizeram o título pela internet entre 2020 e 2023 e que não possuam ainda a Biometria, para que compareçam no Cartório Eleitoral e façam o cadastro da Biometria.
Há ainda aqueles 6.000 que não conseguiram fazer antes da pandemia. Estes também devem comparecer no cartório eleitoral para efetivar o cadastramento.Os documentos necessários são RG, CPF e Comprovante de Residência, além do título eleitoral de quem já o possuir.
O telefone para tirar dúvidas ou até mesmo fazer o pré-atendimento, inclusive via Whatsapp é o 67 9 9678-4567.
O atendimento do Cartório Eleitoral é de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00h na avenida General Mendes de Morais, nº 86, no Bairro Jardim Aeroporto (Ao lado do Fórum), em Coxim. Não é preciso agendamento.
Vantagem da biometria – A vantagem de se fazer a biometria é ter a identidade confirmada pela impressão digital e garantir que nenhum outro eleitor se passará por você. Cada impressão digital é única. A biometria garante a segurança de seu voto!
Fonte: Redação/ML