Uma vítima, de 18 anos, compareceu na Delegacia da Mulher (DAM) relatando que seu ex-convivente, de 23 anos, estava descumprindo medidas protetivas que haviam sido deferidas judicialmente em dezembro de 2021.
Segundo informações policiais obtidas pelo Coxim Agora, ela já havia relatado o descumprimento em meados de janeiro, pois havia recebido mensagens ofensivas.
Na data, houve o registro e a comunicação da referida conduta ao Poder Judiciário de Coxim.
Nesta quinta-feira (17), a vítima compareceu novamente a DAM, relatando que estava sendo ameaçada e ofendida por meio de mensagens no aplicativo whatsapp pelo ex-convivente.
Ele chegou a mandar uma fotografia de uma arma de fogo e os dizeres: “vai toma tiro, vai vai, vai”.
No entanto, ela relatou que ele estaria na cidade de Sonora, onde reside.
Com isso, a Delegacia de Atendimento à Mulher através da delegada titular, Andressa Vieira, contatou a autoridade policial titular da Delegacia de Polícia Civil de Sonora, que acionou o Setor de Investigação da Delegacia (SIG) que realizou a prisão do autor em flagrante pelos crimes de ameaça e descumprimento de decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência.
O celular dele foi apreendido. A delegada Andressa, destaca que em caso de descumprimento das medidas protetivas, judicialmente deferidas nos termos da Lei Maria da Penha, as vítimas devem comparecer na Delegacia para fazer a devida comunicação e as providências necessárias sejam adotadas.
Somente assim tais determinações terão a devida eficácia, evitando assim mais violência contra as mulheres.