
Na tarde desta segunda-feira (27), um homem cuja identidade foi preservada, causou alvoroço na Avenida Virgínia Ferreira, em Coxim. Morador de uma fazenda, ele estava na cidade para uma consulta de audiometria, quando teve um surto e subiu na sacada de uma galeria, ameaçando se jogar de cabeça no asfalto.
As informações que chegaram a nossa reportagem eram de que o homem havia passado por um exame psicológico, no entanto, fomos informados posteriormente que se tratava de um exame admissional. As pessoas que estavam no local ficam preocupados com a vítima na sacada e acionaram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os policiais militares foram os primeiros a chegar e imediatamente iniciaram uma negociação com o homem, tentando convencê-lo a descer. Eles também tentaram entrar em contato com seus familiares para ajudar na situação.
Apesar dos esforços e das diversas tentativas de intervenção, o homem manteve sua intenção de pular. Após anunciar repetidamente que iria se jogar e recusar a descer, ele pulou, caindo inicialmente sobre uma parte de concreto e, em seguida, se lançando no asfalto. A equipe da PM e do SAMU, que estavam posicionados abaixo, conseguiram ampará-lo.
O incidente causou grande comoção e praticamente parou a movimentação na Avenida Virgínia Ferreira. O homem foi rapidamente socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva. Felizmente, ele não sofreu ferimentos graves.
Este incidente ressalta a importância da atenção à saúde mental e o papel crucial dos serviços de emergência em situações de crise.

(*) Matéria editada para correção.
Fonte: Da redação








