Durante fiscalização Ambiental terrestre na estrada Transpantaneira, na região conhecida como Amaralina, localizada a 30 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Coxim abordaram uma camionete Mitsubishi L200 na tarde desta terça-feira (20) com 11 kg de carne de porco do mato da espécie popularmente conhecida como Cateto.
Após demonstrar muito nervosismo ao ser abordado e chamar a atenção da equipe policial, o motorista de 57 anos, residente em Coxim, que trabalha na construção civil, acabou confessando que transportava carne de animal silvestre.
O infrator informou aos policiais que fazia o transporte da carne, a pedido de um funcionário de uma fazenda local, porém ele negou indicar quem e qual fazenda. A carne e o veículo foram apreendidos.
Os policiais deram voz de prisão ao infrator e o encaminharam, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde ele foi autuado por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano. Ele ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.500,00 pelo transporte ilegal de carne de animal silvestre.