Uma bicicleta furtada, um irmão furioso e uma vizinha acusada: este é o resumo de um caso de furto que terminou em confusão e danos à propriedade em Coxim na manhã deste domingo (10).
A vítima, relatou que seu irmão havia lhe emprestado a bicicleta de alumínio de cor laranja. No dia 9 de março, por volta das 17h, ela deixou a bicicleta trancada dentro da kitnet onde reside. Ao retornar no dia seguinte, por volta das 6h, notou que a bicicleta havia desaparecido.
A vítima avisou o irmão sobre o furto, e ele, bastante nervoso, dirigiu-se à kitnet da vizinha, acusando-a de ter cometido o crime. O irmão da vítima tentou contato com a moradora, mas ela não quis abrir a porta. Ele então começou a dar socos na porta e janelas da kitnet, danificando-as.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local. A jovem negou ter furtado a bicicleta e disse que também foi vítima de furto recentemente, tendo uma televisão levada. Ela acusou um ex-morador do local, usuário de drogas e também um outro elemento, também usuário de drogas que frequentava o local.
Diante dos fatos, a GUPM conduziu as partes até a Delegacia de Polícia Civil de Coxim. A bicicleta não foi encontrada, mas o local do crime foi preservado e o papiloscopista plantonista foi acionado para realizar perícia.
O delegado plantonista, após ser informado sobre o caso, solicitou a confecção do Boletim de Ocorrência e a liberação da suspeita mediante termo de compromisso.
Fonte: Maikon Leal