
Uma família de Coxim está fazendo uma vaquinha social para ajudar João Batista Ramão Soares, de 39 anos, que adquiriu a síndrome de Guillain Barré.
João trabalhava normalmente como serviços gerais em uma loja agropecuária em Coxim mas acabou perdendo todos os movimentos do corpo em questão de semanas. É isso que a síndrome de Guillain Barré faz, em poucos dias e de forma ainda desconhecida, a pessoa passa a sofrer uma inflamação generalizada do sistema nervoso, deixando o paciente imóvel atrapalhando até mesmo sua respiração, o tratamento é longo e a recuperação pode demorar meses.
Por isso, os familiares do João estão pedindo a colaboração da população de Coxim para doar qualquer quantia para que ele possa se recuperar o mais rápido possível e em casa, já que ele recebeu alta do hospital, mas só pode ir para casa com uma cama hospitalar e um cilindro de oxigênio.
A família já acionou o Poder Judiciário para a aquisição de uma cama hospitalar e o cilindro de oxigênio, porém, a justiça é lenta e a urgência é necessária nesse caso para evitar que ele não fique vulnerável a infecções hospitalares.
As doações ao João podem ser feitas de duas formas, através da vaquinha social clicando aqui ou através de PIX em nome de sua irmã Marinalva Ramão pela chave celular: 67996696879. A família fica eternamente grata a quem puder dar essa força a esse trabalhador que sempre teve uma vida saudável e ativa, mas que agora se encontra nessa condição que esperamos ser passageira.