A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (02), apenas duas decisões em atendimento a solicitações de empresas de ônibus do transporte interestadual de passageiros. O que acaba beneficiando os municípios da região Norte do Estado.
Entre as decisões está a de nº 352, onde a agência atendeu ao pedido do Expresso Adamantina Ltda para a implantação da linha ligando as duas capitais dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).
Agora a empresa poderá atender além das capitais, as cidades de Coxim, Sonora, Rio Verde de MT (MS), São Gabriel do Oeste e Bandeirantes em Mato Grosso do Sul no transporte de passageiros.
As linhas ficaram expressas conforme abaixo:
I – De: CUIABA (MT) Para: CAMPO GRANDE (MS), SONORA (MS), COXIM (MS), RIO VERDE DE MATO GROSSO (MS), SAO GABRIEL DO OESTE (MS) e BANDEIRANTES (MS);
II – De: JACIARA (MT) e RONDONOPOLIS (MT) Para: SONORA (MS), COXIM (MS), RIO VERDE DE MATO GROSSO (MS), SAO GABRIEL DO OESTE (MS) e CAMPO GRANDE (MS).
III – De: JUSCIMEIRA (MT) Para: SONORA (MS), COXIM (MS), RIO VERDE DE MATO GROSSO (MS) e CAMPO GRANDE (MS).
A empresa – O Expresso Adamantina é uma das empresas de ônibus rodoviários mais tradicionais do Estado de São Paulo. Sua sede encontra-se na cidade de Dracena desde o ano de 1966, além disso possui garagens nas cidades de Adamantina, Marília e Tupã.