Existe uma esperança de volta à normalidade frente a pandemia que vivemos, de acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (17), Coxim zerou o número de internados nos hospitais, tanto público quanto privado, ou seja, hoje não há internados nem no Hospital Regional e nem no Hospital da Cassems com Coronavírus.
Ainda conforme o boletim que já vem trazendo resultados esperançosos nas últimas semanas, a semana termina com apenas 1 caso suspeito de Covid, dois casos novos e seis ativos que não precisam de internação e seguem em acompanhamento pelas equipes de saúde.
Os números são animadores, pois acende a esperança por uma vida normal, com o avanço da vacinação os casos de mortes caíram em 77% no país, conforme levantamento da Universidade de Oxford no Reino Unido.
Para se ter uma ideia da importância da vacinação, a Covid-19 está em desaceleração em Mato Grosso do Sul a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou 2 registros no boletim de hoje, sendo um deles ocorrido no mês de maio e confirmado só agora. O número de pacientes internados, que está em 149 nesta sexta-feira, no comparativo com o número recorde de 1.339 registrados há três meses, a redução representa mais de 88%.
A Secretaria de Estado de Saúde informa que está mantida a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com o imunizante da Pfizer. A vacinação para este público foi tomada com base em evidências cientificas, por esta razão, a Secretaria de Estado de Saúde mantém a vacinação para este público em Mato Grosso do Sul.
Segundo o prefeito Edilson Magro a notícia é boa, mas nem por isso devemos relaxar, as medidas de biossegurança devem ser mantidas, pois o vírus ainda não foi vencido. “Estamos felizes com o boletim de hoje não há ninguém internado por causa do Coronavírus, mas é preciso manter os cuidados, ainda não é hora de descuidar, vamos todos continuar tomando os cuidados necessários”. Finalizou o prefeito.