A Vigilância Sanitária de Coxim em parceria com o Sebrae realizará em abril o curso de manipulação de alimento, com previsão de 200 vagas, o curso é voltado a empreendedores.
A apresentação do planejamento e formações para 2022 ao Sebrae de Coxim aconteceu nesta terça-feira (8) na sede da instituição. Na ocasião foram discutidas estratégias e ações para o plano de retomada durante e pós-pandemia.
Os cursos e formações visa a melhoria do padrão sanitário dos estabelecimentos comerciais e atividades autônomas no município. Segundo a gerente regional do Sebrae, Luzicarla Softov, as ações são de extrema importância aos empreendedores e futuros empresários de nossa cidade. “O Sebrae Regional Coxim é parceiro e apoiador destas ações no município e sempre teve uma relação próxima com a Vigilância Sanitária de Coxim nas ações relacionadas ao fortalecimento do empreendedorismo em nossa cidade”. Destacou Luzicarla.
Na área de alimentos estão previstos formações, projetos e cursos para manipuladores de alimentos, empreendedores ambulantes e um novo projeto de praça de alimentação. Para os técnicos responsáveis, o nutricionista Dalton Donato e o sanitarista Saimon Cândido, as ações estão planejadas para restruturação dos pequenos negócios e novas estratégias para o ramo de alimentação. Eles dizem estar otimistas e com um planejamento arrojado de ações para o setor.
O gerente de Vigilância Sanitária Luiz Eduardo dos Santos destaca que a parceria entre setores de fiscalização e entidades de fomento são de extrema importância para desenvolvimento econômico e social do município: “queremos aproximar o serviço sanitário da sociedade, e a parceria com o Sebrae é essencial para atingirmos esse objetivo”. Concluiu Luiz Eduardo.
As inscrições estarão abertas no início do mês de março, com 70 vagas disponíveis, iniciando com o Curso Prático de Manipulação de Alimentos.