
A Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar realizou, na madrugada desta quarta-feira (19), uma operação que resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de cocaína em uma residência usada para preparo e fracionamento de drogas no Bairro Jardim Europa, em Coxim.
A ação começou por volta da 1h da manhã, quando a equipe patrulhava a Rua Itália e percebeu um homem de 28 anos em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou esconder o rosto e entrou rapidamente em uma casa, o que levantou a suspeita da equipe.
Segundo informações da assessoria de imprensa do 5º Batalhão de Polícia Militar, ao seguir o indivíduo e entrar no imóvel, os policiais flagraram uma verdadeira linha de produção de cocaína. Sobre duas mesas na sala, havia dezenas de porções sendo embaladas, além de balanças de precisão, tesouras, facas, sacos plásticos, cola industrial e uma grande quantidade de droga em várias etapas de preparo.
Todos os presentes receberam voz de prisão. Entre eles estava o principal suspeito, um homem de 31 anos já conhecido da polícia por denúncias de tráfico. Ele seria o responsável por utilizar a residência como ponto de fracionamento e embalagem da droga, possivelmente destinada à venda em um bar de sua propriedade. No momento da abordagem, ele embalava a cocaína e estava com R$ 5.889,00 sem comprovação de origem.
O proprietário da casa, de 29 anos, afirmou aos policiais que permitia o uso do imóvel em troca de ajuda financeira, dizendo estar passando por dificuldades.
Também foram detidos três jovens — um de 21 anos e dois de 20 anos — que relataram ter recebido uma oferta de R$ 150 do autor de 31 anos para ir até a residência consumir bebidas, fumar narguilé e, se necessário, ajudar na embalagem das drogas. Pouco tempo depois de chegarem ao local, a PM realizou a incursão.
No total, foram apreendidos:
-
332 porções prontas para venda, totalizando 209 gramas de cocaína;
-
314 gramas da droga dilacerada;
-
duas barras de cocaína, somando 449 gramas;
-
quatro balanças de precisão, além de tesouras, facas e materiais de embalagem.
Devido ao grande número de envolvidos, a operação recebeu apoio de equipes da Rádio Patrulha e da guarnição de Trânsito. Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.


Mikaela Loni








