
A polícia foi acionada para atender a ocorrência de briga de casal com tiros para o alto, no início da noite de domingo (18), em uma fazenda na zona rural de Coxim. No local em contato com o homem de 49 anos, este explicou que fez a refeição e chamou a companheira e o amigo de 38 anos que estava visitando o casal para almoçar.
Segundo relato do autor, num determinado momento o amigo decidiu que não queria mais ficar na fazenda e tentou fugir em um trator que pertence a propriedade. Como foi impedido saiu andando tomando rumo ignorado.
Ao ser questionado pelos policiais se possuía arma de fogo, o homem negou. Porém, os militares conversaram com a mulher que negou a discussão ou briga com o companheiro, mas confirmou que no quarto do casal havia uma espingarda e prontamente a entregou aos policiais.
Durante a varredura no quintal da propriedade os militares localizaram duas cápsulas deflagradas calibre 38. Uma na entrada da varanda e outra no interior da casa.
A vítima foi localizada em uma fazenda vizinha e relatou que estava almoçando com o autor e sua esposa quando eles começaram a brigar e o homem começou a agredir a companheira. Ele tentou intervir e neste momento o homem pegou a espingarda e deu dois tiros em sua direção o que a fez fugir correndo do local.
Diante da situação foi dada voz de prisão do autor que foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim sem a necessidade de uso de algemas.
Fonte: Maikon Leal