
Dois jovens de 20 e 21 anos foram presos pela Polícia Militar por tráfico e associação, em Coxim.
Segundo informações da assessoria de imprensa do 5º Batalhão de Polícia Militar, os policiais do Grupamento de Trânsito realizava uma blitz na rua quando se depararam com a condutora de uma motocicleta Honda Titan, de 23 anos, que levava na garupa seu irmão de 20 anos.
Ao solicitar os documentos de porte obrigatório, ela informou não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), assim como foi verificado que o veículo estava com o lacre de identificação da placa violado, sendo apreendida e direcionada para o Detran.
Durante revista pessoal no jovem foi encontrada uma trouxinha de maconha. Foi solicitado o apoio da Equipe da Força Tática da Polícia Militar.
Numa residência, na Rua Padre João Cripa no Bairro São Judas Tadeu, os militares se depararam com um “velho” conhecido no meio policial por diversas passagens por tráfico, de 21 anos. Ao perceber a chegada da viatura, saiu correndo para o interior da casa e quando chegou aos fundos, jogou por cima do muro um saco plástico, e depois tentou fugir, pulando pro outro lado, porém acabou sendo impedido.
Ao ser detido, ele ficou resistente e agressivo, não acatando as ordens policiais, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Os PMs localizaram a saco plástico jogado pelo suspeito contendo várias porções de maconha.
Na varanda do imóvel foi encontrado vários vestígios de preparo de droga para venda, como balança de precisão, faca e tesoura. Já no quarto foram encontrados mais droga e R$ 162,00 em diversas cédulas, além de toucas e capuz. O inquilino da casa era o jovem de 20 anos, que também foi preso por associação ao tráfico de drogas.
Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga, dinheiro e demais materiais apreendidos para as demais providências.