A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e a 1ª Delegacia de Polícia Civil realizaram na manhã desta quinta-feira (21) o cumprimento do mandado de busca e apreensão, em decorrência dos crimes de ameaça e incitação ao crime.
Os investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão nas residências dos autores dos áudios com as ameaças de massacre às Escolas Estaduais Padre Nunes e Silvio Ferreira, que circularam por meio do aplicativo WhatsApp no final do mês passado, com o retorno das aulas presenciais.
Os fatos estão sendo apurados pela DAM,
Foram cumpridos três mandados de buscas e apreensões, os quais resultaram nas apreensões de dois computadores, um celular, pen drives, facas, uma pistola de chumbinho, um revólver de calibre 357 e munições de 357 e .38. Todo material foi encaminhado para o Núcleo de Perícias de Coxim.
De acordo com a delegada responsável pela DAM, Andressa Vieira, as armas e munições estavam na posse do padrasto de um dos autores das ameaças, o qual pagou fiança e foi liberado, mas vai responder pelo crime.
O homem possuía autorização para o revólver e munições calibre .357, mas não para as munições calibre .38.