O município de Coxim retornou a bandeira vermelha do Prosseguir, ou seja, não é hora de relaxar e muito menos de pensa que a Covid-19 foi vencida, é preciso ainda muita cautela. Com essa classificação novas medidas devem ser anunciadas pelas autoridades municipais.
O prefeito Edilson Magro disse na manhã desta terça-feira (20), que está ciente da situação e que vem pedindo a colaboração da população para manter baixa a contaminação da doença, porém, nem todos tem respeitado as normas de biossegurança. “Pedimos a todos para terem cuidado, não aglomerarem e não relaxarem com as medidas. A vacina está chegando e nem todos foram vacinados e mesmos os vacinados têm que se precaver. Agora vamos reunir com a equipe de técnica para tomar novas ações. ” Disse o prefeito.
O gerente e vigilância sanitária Luiz Eduardo dos Santos, ressaltou que a falta de conscientização das pessoas elevou o número de casos, a vigilância tem conhecimento da realização de festas clandestinas no município, das aglomerações e do não cumprimento das medidas impostas. O órgão tem feito fiscalizações e autuado quem violou as normas de biossegurança e, agora deverá impor medidas mais restritivas.
No boletim epidemiológico desta terça-feira, foram registrados 27 novos casos de Covid em Coxim, com 36 casos ativos e 26 suspeitos.
A classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) da semana nº28/2021 compreende o período de 22 de julho a 04 de agosto, comparando os dados divulgados entre os dias 27 de junho a 03 de julho, retratando a situação do município entre dos dias 11 e 17 de julho.