Ceres Pet Shop
Zito Gás

PUBLICIDADE

COP

Coxim realiza desfile cívico-militar em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil

Por Redação

Em 7 de setembro de 2022

Foto: Maikon Leal

Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia, o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro foi realizado na manhã desta quarta-feira, na Avenida Senador Filinto Strubing Müller no centro de Coxim.

Instituições, associações civis e militares do município desfilaram apresentando veículos e viaturas. Numa demonstração de gratidão aos que já serviram à pátria, desfilaram também militares da reserva e ex militares temporários, hoje civis, que estiveram na missão de paz do Haiti.

Neste 7 de setembro é comemorado Bicentenário da Independência do Brasil. Em 1822 o então imperador do Brasil Dom Pedro I proclamou a independência do país em relação ao Reino de Portugal.

O evento foi realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Coxim e o 47º Batalhão de Infantaria Sertanista Domingos Gomes Beliago.

Foto: Augusto Marques / Prefeitura Municipal de Coxim
Foto: Whatsapp / Coxim Agora

 

A TV Brasil cobre ao vivo o desfile com entrevistas e comentários do historiador e secretário de Diversidade Cultural Rafael Nogueira. O historiador comenta fatos e curiosidades sobre a história da Independência do Brasil e de personagens envolvidos na emancipação brasileira. A transmissão acontece diretamente do Palácio do Planalto e conta com repórteres espalhados pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, na Esplanada dos Ministérios, que mostram os detalhes da festa da independência.

Confira aqui:

Mais fotos:

Foto: Augusto Marques / Prefeitura Municipal de Coxim
Foto: Augusto Marques / Prefeitura Municipal de Coxim
Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.