Coxim Agora

Coxim adere ao programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança

Por Redação

Em 27 de outubro de 2021

Foto: PMC

O município de Coxim aderiu ao programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, do Governo do Estado, que prevê investimentos de R$ 8,3 milhões de reais.

O prefeito Edilson Magro, a secretária municipal de educação Márcia Gonzalez, a gerente de gestão do sistema educacional Gilvane Da Motta e a técnica da equipe pedagógica Suevelyn Teodoro Azambuja, participaram do evento de lançamento do programa na tarde desta segunda-feira (26), em Campo Grande.

O programa “MS Alfabetiza” visa criar as condições necessárias para que os alunos das escolas públicas possam melhorar a sua alfabetização no primeiro e segundo anos, em áreas adequadas à sua idade, como a leitura e a escrita.

Para tanto, estão sendo firmadas parcerias com 79 municípios que aderiram por unanimidade ao programa. Os municípios receberão investimentosna área da educação com, qualificação profissional de professores, livros didáticos complementares, avaliações de alunos, prêmios escolares e apoio pedagógico.

O poeta e professor Altair Ferreira contribuiu com o programa, suas poesias farão parte do material didático que será distribuído aos alunos.

Ainda aproveitando ida à capital, a comitiva de Coxim se reuniu com a secretária estadual de educação Cecília Motta, para tratar assuntos relevantes na área da Educação, entre eles a implantação do curso de Psicologia na unidade de Coxim da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

A Secretária disse estar à disposição e dará todo no apoio para a implantação. “Queremos o nosso estudante na universidade, isso é alavancar o progresso”. Destacou Maria Cecília.

“Foi uma agenda muito importante para a educação, assinamos um dos maiores investimentos do governo onde todos os municípios serão contemplados, inclusive Coxim. Esse programa que está sendo lançado hoje vai servir para as próximas gerações, de tão importante que é para a educação das nossas crianças e jovens”. Finalizou o prefeito Edilson Magro, que aproveitou para parabenizar a contribuição do poeta coxinense Altair Ferreira: “Parabéns, poeta. Você é mais um orgulho para a nossa cidade”.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.