Foi identificado como José Carlos da Silva, de 57 anos, o homem flagrado pelas câmeras de segurança, furtando duas furadeiras de uma loja de ferramentas na segunda-feira (23), nos altos da Avenida Virgínia Ferreira, em Coxim.
José foi preso na manhã desta quarta-feira (25) pela Polícia Militar em São Gabriel do Oeste.
Conforme informações obtidas pelo Coxim Agora, o suspeito já possui passagem pela polícia e chegou a mentir o próprio nome para dificultar sua identificação aos policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim para onde foi levado após a prisão.
Durante a prisão em flagrante, ele confessou ter furtado as furadeiras e que após sair da loja usou um mototáxi para levá-lo até uma loja de materiais para construção no bairro Piracema para vendê-las, como não obteve sucesso, foi até o hotel onde estava hospedado na Avenida Virgínia Ferreira, fez o check-out e seguiu para o Terminal Rodoviário de Coxim, lá pegou um ônibus com destino a São Gabriel, onde também tentou vender as furadeiras.
No desenrolar das investigações realizadas pelo SIG (Serviço de Investigação Geral) da 1ª DP de Coxim, foi encontrado o comprovante de uma passagem de ônibus com nome de outro homem no quarto onde o suspeito estava hospedado, além disso, durante sua prisão ele chegou a passar outros quatro nomes aos policiais, porém, somente após uma investigação mais elaborada é que foi possível descobrir a verdadeira identidade de José, que também já tentou furtar uma televisão em uma loja de eletrodomésticos em Naviraí (MS).
O suspeito continua preso e a disposição da justiça. As furadeiras furtadas foram devolvidas aos proprietários da loja de ferramentas em Coxim, na manhã quinta-feira (26).
A Polícia Civil informa que as investigações sobre a identificação do suspeito continuam principalmente com a troca de informações com outros Estados da nação, principalmente com o Estado de Amazonas como consta a origem de José.