
Junior Mochi é o autor da matéria que insere o Campeonato de Pesca Esportiva no Calendário de Eventos de MS. (Foto: Glaucia Jandre/ALMS)
Na sessão ordinária desta quinta-feira (18), o deputado Junior Mochi (MDB) apresentou Projeto de Lei 145/2023 que insere no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Campeonato de Pesca Esportiva, promovido pela Galera do Taquari e realizado, anualmente, na primeira quinzena de setembro, na cidade de Coxim.
Conforme a proposta, deverão ser realizadas em Coxim ações de mobilização, encontros, eventos, seminários e torneios, visando a divulgação e crescimento do esporte no Estado, além do fomento ao turismo, resgate da cultura e costumes locais, por meio da pesca e esporte aquáticos.
Caberá ao Poder Executivo regulamentar, incentivar e desenvolver a prática da pesca esportiva. A proposta segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Fonte: Maikon Leal