O ator sul-mato-grossense, André Tristão, gravou as últimas cenas de sua participação na novela Pantanal. O artista esteve no Projac, estúdio da emissora Globo, na última semana.
André, que é ator e professor de teatro em Campo Grande, descreve o momento com um dos mais importantes de toda sua carreira.
Em entrevista ao Lado B, o ator conta sobre o desejo de ver as belezas do Mato Grosso do Sul ganhar os holofotes e ser tema de discussão sobre preservação do local. “É muito importante essa novela neste momento. Observando como a natureza está sendo cuidada, com as queimadas acontecendo, a secura do Pantanal que durou muito tempo, sinto que é legal trazer esse foco para a região e olhar não só com os olhos da exploração”, destaca o ator. disse ao Campo Grande News.
Quando soube da seleção para a novela, em 2020, André começou a sonhar com o fato de poder fazer parte do elenco do folhetim. “A partir daquele momento eu entrei em contato com a pessoa responsável e fui direcionado a fazer a ficha na emissora. Eles mandaram teste direcionado para novela e mandei um compilado de vídeos e trabalho que fiz”.
O ator diz que está ansioso pela estreia da novela e se sente realizado com a oportunidade de fazer parte do projeto. “Minha participação é breve, são dois capítulos e estou feliz. Acredito que vai trazer uma projeção para o meu trabalho, novas experiências, novas vivências numa outra linguagem. Que o Mato Grosso do Sul possa aproveitar o máximo disso”, finaliza.
André nasceu na cidade de Coxim e foi criado em Aquidauana, é bacharel e licenciado em Teatro. Faz parte do Teatral Grupo de Risco em Campo Grande, como ator e pesquisador, nas peças “Guardiões”, “A Princesa Engasgada”, “Revolução” e “Mito do Mato”.
Em Campo Grande, é coordenador do Núcleo Experimental de Teatro da UFMS.
Irá lançar,em breve, uma oficina de teatro e, no mês de março, irá começar a produção um curta-metragem chamado “Metástase”.