Após a apreensão dos adolescentes D.C.S., de 14 de anos, F.G., de 16 anos, M.F.S., de 15 anos e R.N.V., de 17 anos nas primeiras horas desta quinta-feira (04) suspeitos de esfaquear e roubar um taxista em Coxim, os investigadores descobriram que eles planejavam roubar e matar outro taxista um dia antes.
Uma testemunha revelou aos policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim que os menores tentaram furtar uma banca da Feira do Produtor localizada na Rua Afonso Costa Campos e chegaram a chamar um taxista aleatório para darem fuga do local sem chamar muita atenção.
No entanto, os adolescentes cometeram o furto no boxe e o taxista que chegou a ir ao local acabou indo embora devido à demora deles.
Ainda segundo os investigadores, os elementos planejavam há dias roubar e matar um taxista para que um deles, o menor de 14 anos, passasse por essa prova de superação e fosse promovido na facção PCC (Primeiro Comando da Capital). Ou seja, os adolescente já seriam recrutas da facção criminosa.
Não se sabe se foi sorte ou destino, mas o taxista que saiu para atender a corrida naquela noite de terça-feira (02) acabou tendo um livramento.
Um facão usado no crime foi localizado pelos policiais próximo a base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) as margens da BR-163, em Coxim. O revólver ainda não foi encontrado.