Um homem, profissional da área de saúde de Sergipe, está sendo investigado pela Polícia Civil após a descoberta de que ele teria tomado cinco doses de vacina contra a Covid-19. O profissional teria se imunizado em cidades diferentes e o caso foi identificado no município de Aquidabã.
Após a identificação da falha pela secretaria de Saúde do município, o caso foi comunicado ao Ministério Público, que notificou a delegacia sendo feito o registro do boletim de ocorrência.
“Em Aquidabã, o homem apresentou o endereço da casa dos pais, com outro número. Após a continuidade das diligências, foi encontrado o verdadeiro endereço dos familiares do homem, assim como foi identificado o endereço dele em Aracaju, onde reside”, informou a polícia.
Em nota, a secretaria de Saúde de Sergipe afirmou que orienta os municípios quanto ao rigor no cadastro da população.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vem orientando os municípios a terem mais rigor no cadastro da população para evitar possíveis falhas no processo de imunização.
A SES esclarece que as ocorrências só são identificadas após as anotações manuais terem sido inseridas no sistema de informatizado, que aponta, por exemplo, que a pessoa já tenha tomado todas as doses da vacina contra a covid-19.
Assim, a Saúde recomenda que as equipes de saúde registrem a pessoa imediatamente para que possa ser detectado antes da aplicação do imunobiológico.