PUBLICIDADE

COP

Profissionais da segurança começam a ser vacinados no próximo sábado

Por Redação

Em 31 de março de 2021

Profissionais da segurança começam a ser vacinados no próximo sábado – Foto: Governo do Estado de MS

Profissionais de segurança pública que estão na linha de frente contra a Covid-19 serão imunizados no próximo sábado (03). Entre eles estão os policiais federais, civis e militares, corpo de bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais.

A proposta de inclusão desses profissionais no Programa Nacional de Imunização (PNI), anunciada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, foi aprovada na terça feira (30), na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), órgão colegiado, que reúne secretários estaduais e municipais de Saúde e Ministério do Saúde.

“Serão imunizados, já a partir de sábado próximo, os profissionais da segurança pública, priorizando aqueles envolvidos nas ações de imunização, vigilância em saúde e os que ajudam a cumprir os decretos criados para conter a pandemia”, afirma o secretário Geraldo Resende.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), será separado um percentual de imunizantes que devem chegar ao Estado na quinta-feira (01), no 11º lote a ser enviado pelo Ministério da Saúde. O quantitativo deve ser definido até o final do dia de hoje, quarta-feira (31).

INFECTADOS

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS), no Estado, desde o início da pandemia até a semana passada, 147 bombeiros militares foram contaminados com o vírus e dois bombeiros foram a óbito em decorrência do vírus.

Quanto aos policiais civis, foram 167 contaminados, sete estão em tratamento e um foi a óbito.

Na perícia, 43 pessoas foram contaminadas. Três ainda estão em tratamento e nenhum óbito foi registrado no setor.

Já na Agepen, 423 casos foram confirmados. Desses, 24 agentes ainda estão em tratamento e três morreram em decorrência da doença.

Na Superintendência de Assistência Socioeducativa (Uneis), 44 pessoas foram contaminadas. Dessas seis estão em tratamento e nenhum óbito foi registrado.

Na Polícia Militar, 703 pessoas testaram positivo para Covid-19 e cinco foram a óbito.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.