Faltam apenas seis meses para 2024 e o país se vê envolto em opiniões fervorosas sobre temas controversos. Para desvendar os segredos da visão do brasileiro, a Hibou – empresa de pesquisa e insights de mercado, comportamento e consumo – realizou o estudo “Assuntos Polêmicos – 2023”, ouvindo mais de 1400 pessoas de todo o Brasil, no mês de junho.
Saúde pós-pandemia: apoio à vacinação e persistência no uso de máscaras
Após um período de intensa exposição à Covid-19, a preocupação com a saúde da população mantém-se em destaque. A esmagadora maioria dos brasileiros, representando 92%, expressa apoio às campanhas de vacinação, destacando a importância de se imunizar contra diferentes doenças e vírus. Em contrapartida, apenas 3% mostram-se contrários às iniciativas de imunização.
No que diz respeito ao uso de máscaras como medida de proteção em 2023, os dados indicam que a maioria continua a favor, contabilizando 72%, enquanto 18% permanecem contrários. “É interessante notar que, mesmo neste momento, o número de apoiadores do uso de máscaras continua alto. O brasileiro não vê o uso na rotina, mas entende que pode usar quando necessário.” diz Ligia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou.
Fonte: Noticias ao Minuto