O papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo para a cúpula do clima convocada por Joe Biden nesta quinta-feira (22) e disse que o grande desafio da humanidade será sair da pandemia de Covid-19 “melhor” do que entrou tanto como sociedade como no cuidado da natureza.
Ao abrir seu discurso, o líder católico agradeceu aos Estados Unidos “por essa iniciativa que me parece feliz, uma iniciativa que nos coloca todos no caminho, toda a humanidade, que nos determina sermos guardiões da natureza, que mostra que precisamos ser mais cuidadosos com o futuro e isso é significativo”.
“É um desafio que enfrentamos na era pós-pandêmica. Nós precisamos continuar a nos movimentar para a frente, nós sabemos disso. Nós sabemos que não vamos sair da crise iguais a quando entramos: nós vamos sair melhores ou piores. Nós precisamos garantir que o meio ambiente estará mais limpo, mais puro, que ele precisa ser preservado, que nós precisamos cuidar mais.
Então, ele poderá cuidar de nós”, disse o chefe da Igreja Católica.
Ao fim de sua intervenção, Jorge Mario Bergoglio desejou “grande sucesso para esse encontro” e voltou a dizer que essa “é uma ideia maravilhosa, de estarmos unidos, e eu estarei com vocês a cada passo do caminho”.