Tor4Beer
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

Magalu

Anvisa retira obrigatoriedade do uso de máscaras para passageiros em aeroportos e aeronaves no Brasil

Por Redação

Em 18 de agosto de 2022

Boa parte dos brasileiros ainda não se sente à vontade para abandonar a máscara Pixabay (Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quarta-feira (17) retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aeronaves no país. Isso altera a medida que estava em vigor desde 2020. Contudo ainda é recomendado a utilização da proteção facial nesses locais. As informações são do G1.

Os cinco diretores da agência votaram de forma unânime pela retirada da obrigatoriedade das máscaras. São eles: Alex Machado Campos, Daniel Pereira, Rômison Rodrigues Mota, Meiruze Sousa Freitas e Antônio Barra Torres.

“Diante do atual cenário, o uso de máscaras, adotado até então como medida de saúde coletiva, é convertido em medida de proteção individual”, informou o documento emitido pela agência.

No entanto, a Anvisa reforçou que o uso de máscaras e o distanciamento físico ainda são medidas eficazes para mitigar o risco de transmissão da Covid-19 e ainda continuam a serem recomendadas.

Em maio deste ano, a agência liberou a utilização da proteção facial durante o serviço de bordo em aeronaves, porém manteve a obrigatoriedade em aviões e áreas restritas dos aeroportos.

Com a nova decisão, a Anvisa manteve as seguintes medidas:

  • Disponibilização de álcool em gel em aeroportos e aeronaves;
  • Procedimentos de limpeza e desinfecção;
  • Sistemas de climatização;
  • Desembarque por fileiras;
  • Avisos sonoros com adaptações, recomendando o uso de máscaras, especialmente por pessoas vulneráveis.
Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.