Dionísio Mosquitinho do Vale, de 61 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (14) suspeito de matar sua companheira Marcilene Pereira dos Santos, de 49 anos, em Costa Rica.
A vítima foi encontrada morta com um ferimento de faca no pescoço e perto do coração.
Após o crime, a Policia Militar da cidade foi acionada pela filha do suspeito, relatando que por volta de 06 horas da manhã de hoje, seu pai enviou uma mensagem de texto relatando que havia feito uma besteira com sua companheira, descrevendo Marcilene estaria morta e que ele iria se matar.
Com essas informações a PM compareceu ao endereço informado pela filha do autor, onde encontraram a vítima já sem vida.
Em conversa com o irmão da vítima, ele informou aos policias que o acusado poderia estar na casa de seu pai.
Os militares foram ao local informado, após várias tentativas de chamado no portão, o mesmo não compareceu e com autorização de familiares, os policiais forçaram entrada e encontraram o autor ao lado da porta.
Dionísio recebeu voz de prisão e enquanto estava sendo algemado informou aos policiais que havia tomado o veneno barragem para tirar a própria vida.
Rapidamente os militares o autor a Fundação Hospitalar, para realizaram a lavagem estomacal e também o exame de corpo de delito.
Em seguida, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde relatou que ingeria bebida alcoólica com a vítima e que a motivação seria por ciúmes.
O autor foi indiciado por feminicídio, sendo o 23º caso deste tipo de crime registrado contra mulheres em Mato Grosso do Sul.