Um bebê no Paquistão quase perdeu a cabeça do pênis após um fio de cabelo de sua mãe ficar enrolado e interromper a circulação de sangue na região.
A condição chamada de síndrome do torniquete capilar é quando o cabelo amarra o eixo do pênis. No caso do bebê, a paralisação também atingiu a uretra, fazendo com que ele não conseguisse urinar normalmente.
O caso foi examinado em um artigo no site Science Direct. O pai da criança percebeu que o membro da criança estava pálido. A ponta do pênis estava pendurada por uma pele fina.
Os médicos realizaram uma intervenção cirúrgica onde foi colocado um cateter para que a criança voltasse a urinar normalmente. Seis meses após a cirurgia, os médicos afirmaram que o resultado foi satisfatório.
O artigo também apontou que caso não for tratado de forma correta, a síndrome do torniquete pode fazer com que o pênis seja amputado.
Os médicos também afirmam que os pais precisam ficar alertas com os dedos das mãos e dos pés regularmente para verificar se não há torniquetes.
Fonte: IstoÉ/ML