A AstraZeneca informou nesta quinta-feira (18) que seu coquetel de anticorpos contra Covid-19 apresentou eficácia de 83% após seis meses, em estudos conduzidos pela empresa.
A terapia injetável, chamada AZD7442 ou Evusheld, já havia demonstrado proteção de 77% contra casos sintomáticas da doença após três meses, em uma divulgação anterior do estudo Provent, em agosto.
A empresa também disse que uma pesquisa separada em pacientes com Covid-19 leve a moderado mostrou que uma dose mais alta de AZD7442 reduziu o risco de agravamento dos sintomas em 88% quando administrada dentro de três dias após os primeiros sintomas.
Os resultados mais recentes de acompanhamentos de longo prazo demonstram o potencial da AstraZeneca, assim como Pfizer, de ser fornecedora de vacinas e tratamentos contra a Covid-19.
“Esses novos dados se somam às crescentes evidências que apoiam o potencial do AZD7442 de fazer uma diferença significativa na prevenção e no tratamento de Covid-19”, disse o vice-presidente executivo Mene Pangalos em um comunicado