Tor4Beer
Restaurante Central

PUBLICIDADE

Magalu

Retorno das aulas presenciais será no dia 19 de julho na rede municipal de Campo Grande

Por Redação

Em 13 de maio de 2021

Aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020 – Foto: Arquivo / Correio do Estado

O retorno das aulas presenciais deve ocorrer no dia 19 de julho nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10) pela secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, durante live promovida pela Câmara Municipal.

Conforme a secretária, o ensino continua remoto até o dia 1º de julho, quando o decreto municipal que suspende as aulas presenciais perde a vigência.

A data é também o último dia letivo antes do recesso escolar do meio do ano, que começa no dia 2 de julho e vai até dia 16 do mesmo mês.

No retorno das férias, será feita a transição para o sistema híbrido de ensino, que consiste em aulas presenciais e remotas, inicialmente para alunos do 6º ao 9º ano.

As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março de 2020, devido à pandemia do coronavírus.

Nosso planejamento, inicialmente, é voltar com o 6º ao 9º ano e, gradativamente ir retornando fundamental 1, que é do 1º ao 5º ano e depois a educação infantil, mas também as Emeis [Escolas Municipais de Ensino Infantil], que atendem crianças de seis meses até 3 anos”, explicou.

Conforme a secretária, a vacinação dos professores era uma das condições para o retorno presencial e, com o início da imunização desse público e previsão da segunda dose até antes de julho, será possível a volta.

Além disso, pesquisa realizada com os pais apontou que 50,57% querem o retorno híbrido, enquanto 49,05% preferem apenas as aulas remotas.

“As compras dos EPIs [equipamentos de proteção individual] já foram feitas e já estão nas escolas os EPIS e os materiais de higienização. As máscaras serão entregues aos alunos antes do início das aulas, junto com uniforme escolar”, disse Elza.

A divisão dos alunos será de acordo com a realidade de cada escola, através do Procedimento Operacional Padrão (POP) e haverá rodízio semanal, ou seja, o grupo que vai presencial em uma semana, fica remoto na próxima.

O quantitativo de alunos será definido conforme a metragem das salas de cada escola.

“Tem escola que vai atender 50%, tem escola que vai atender 25%, mas todos serão atendidos no presencial. Quando estiverem em casa, vão dispor da TV e rádio Reme”, explicou.

As escolas deverão cumprir protocolo de retorno das aulas definido no ano passado, respeitando distanciamento e quantitativo de alunos, além de outras medidas de biossegurança.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.