O professor Nelson Angelo Albuquerque, 50 anos, foi encontrado morto em casa, na noite deste domingo (21), em Terenos. A suspeita é que ele teria cometido suicídio.
Nas redes sociais, amigos, familiares e alunos lamentam a perda precoce. A Coordenadoria Regional de Educação Metropolitana emitiu uma nota de pesar. “Dentre seus atributos, professor Nelson era dedicado a educação, comunicativo e prestativo. Colega estimado por toda equipe da CRE 2”.
“Professor, pai, esposo e homem de inúmeras virtudes nos deixará com muitas saudades, marcando seu legado e exemplo de profissional e pessoa”, publicou a página da escola Eduardo Perez.
“Com nossos corações em luto, prestamos nossas homenagens a quem nos fará tanta falta, agradecendo por toda sua dedicação e por nos conceder a satisfação de compartilhar parte da sua história conosco. Que as ricas bênçãos de Deus estejam com todos!”, continua a homenagem.
A Escola Estadual Antônio Valadares decretou luto oficial e suspendeu as aulas remotas e o atendimento presencial hoje. “Não existem palavras certas e suficientes para homenagear esse homem que foi um grande exemplo na vida de muitos profissionais. Nos ensinou muito deixando um legado de amor pela educação. Amava essa escola e dedicou grande parte da sua vida por ela. Sentiremos saudades. Que Deus conforte o coração da família”.
Valorização da vida
Estudos mostram que um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas, ou pelo site www.cvv.org.br.