
Ademir Bispo Ferreira, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira (24), por meio da equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória. O indivíduo foi condenado a 11 anos e 4 meses de reclusão, com início em regime fechado, pelo assassinato de sua companheira Cristiane Silva Gonçalves, ocorrido em 19 de março de 2017, um motel em Coxim.
Ao tomar ciência da expedição do mandado de prisão, ele se apresentou espontaneamente na Delegacia de Atendimento à Mulher.
O crime
Cristiane Silva Gonçalves foi encontrada morta por volta de 00h30min, no 20 de março de 2017 pela Polícia Militar (PM) na Estrada Velha, no bairro Nova Coxim, em Coxim. A vítima vestia um short e uma blusa, mas estava sem roupas íntimas. Ela apresentava lesões no pescoço, lábio superior e afundamento de crânio. Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Coxim também verificaram que Cristiane estava com o short entreaberto.
Uma testemunha, que passava de motocicleta pelo local, avistou a vítima caída na beira da rua. Assustada, a testemunha acionou a PM, que foi até o local e constatou o óbito de Cristiane.
Ademir ficou foragido por vários dias, inclusive embrenhou na vegetação de propriedades rurais na região de Pedro Gomes, mas foi preso dias após o crime, ele compareceu na DAM para depor sobre o feminicídio. A prisão preventiva foi expedida pela juíza Tatiana Dias de Oliveira Said, da Vara Criminal da Comarca de Coxim, logo após o depoimento do suspeito. A delegada Sandra Regina Simão de Brito, responsável pelo caso na época, informou que o autor confessou o crime.
Ferreira estava em liberdade após obter um Habeas Corpus do Tribunal de Justiça para responder ao crime em liberdade. Ele compareceu à delegacia dias após o crime, acompanhado de seu advogado, sem imaginar que seria preso preventivamente.
Importância da denúncia
A Delegada Andressa Vieira, responsável pelo caso, destacou a importância das denúncias de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ela enfatizou que essas denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 180 ou diretamente pelo telefone da DAM Coxim: (67) 3291-1338.
A atuação da DAM Coxim reafirma o compromisso da Polícia Civil em combater a violência contra a mulher e garantir que os responsáveis por tais crimes sejam punidos conforme a lei.
(*) Atualizada para complemento de informações.
Fonte: Maikon Leal