
A chuva voltou a atingir diferentes regiões de Campo Grande no fim da tarde de ontem (19), após um dia marcado por forte calor. Em cerca de 40 minutos, há registros de enxurradas e alagamentos em vários bairros da cidade. Na rotatória da Avenida Costa e Silva, e em vias próximas, a água tomou conta da rua, formando correntezas momentâneas e um “rio”.
Moradores dos bairros Jardim Noroeste e Los Angeles também registraram alagamentos. Já no Centro, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a enxurrada também evidenciou o lixo na via. O dono de uma loja que fica na região, Ronald Barbosa Dias, teme que o lixo entupa o esgoto e cause mais problemas.
Moradores de bairros como Vila Julieta, São Francisco, Nova Lima, Aero Rancho e Chácara Cachoeira também registraram chuvas fortes no final da tarde de hoje. O cenário ocorre enquanto Mato Grosso do Sul permanece sob alerta de chuvas intensas emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso vale até esta sexta-feira (20).
Segundo o órgão, todo o Estado está em área de perigo potencial para temporais, com possibilidade de chuva volumosa, rajadas de vento e descargas elétricas. Além disso, 59 municípios sul-mato-grossenses estão sob alerta laranja, que indica risco maior de ocorrência de tempestades.
Apesar da instabilidade no fim do dia, a quinta-feira foi marcada por calor intenso na Capital, com sensação de abafamento antes da chegada da chuva. A previsão indica que o tempo deve permanecer instável nas próximas horas, com possibilidade de novos temporais.
CGN/AB









