Uma criança de nove anos morreu dois dias depois de se afogar em uma piscina de espaço de eventos, localizado no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O afogamento aconteceu no sábado (20) e a vítima foi socorrida, mas não resistiu e a morte foi constatada no fim da tarde desta segunda-feira (22).
Segundo informações de boletim de ocorrência, no qual a reportagem do Campo Grande News teve acesso, o menino estava na casa do pai naquele sábado. A mãe o buscou por volta das 13h30 e foi com o filho até uma festa de família, no espaço de festas do Aero Rancho. Lá, ficou na piscina, inclusive, onde havia adultos.
Por volta das 16h, a mãe olhou para a piscina e percebeu que o filho estava se afogando. A criança foi socorrida em parada cardiorrespiratória e os primeiros socorros foram realizados no local. Na sequência, por meios próprios, a família levou o menino até a unidade de saúde do bairro. Lá, chegou em parada cardíaca e foi encaminhado ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).
No hospital, a criança ficou internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) por 48 horas. Nesta segunda-feira, foi iniciado o protocolo de morte encefálica e a criança apresentou mais uma parada cardiorrespiratória. Houve tentativa de reanimá-la, mas a criança não resistiu e morreu.
Fonte: CGN/ML