Campo-grandense de 29 anos está processando o C6 Bank em R$ 50 mil após receber um cartão de crédito com xingamento, em Campo Grande. No objeto, ao invés do sobrenome da cliente, estava escrito ‘vagabunda’.
Conforme o advogado da mulher, Ederson Lourenço, a indenização contra o banco é de danos morais por situação vexatória. Todo o caso aconteceu no último dia 29 de julho e a ação foi impetrada nesta terça-feira (5).
“A situação totalmente vexatória e humilhante em frente à várias pessoas. Na hora que chegou o cartão ela estava na residência com algumas amigas e vizinhos e ela ficou totalmente constrangida com a situação”, disse ele ao Jornal Midiamax.
Na petição, o advogado argumenta que o cartão é de uso “público”, ou seja, é utilizado em diversos estabelecimentos, o que pode causar “humilhação frente à sociedade”. Ele também alega que o erro não se justifica e que a intenção era de ofender.
O que diz o banco?
Procurado, o banco C6 se defendeu e informou que a confusão foi da própria cliente. “Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo”, diz nota enviada à reportagem.
Segundo a empresa, a campo-grandense poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo.