
Adolescente de 17 anos, que não teve o nome divulgado, morreu afogado na tarde deste sábado (1º) ao tentar atravessar um lago conhecido como “Pedreira”, na região norte de Campo Grande. O local fica próximo ao condomínio Alphaville, na Avenida Abadia de Oliveira Lima, próximo à Avenida Cônsul Assaf Trad.
Segundo o tenente Henrique Falcão, o óbito foi confirmado após diversas tentativas de reanimação pelos bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O adolescente estava acompanhado da namorada e de dois amigos. O grupo havia acabado de almoçar e decidiu ir até o lago para tomar banho. Durante a travessia, o jovem não conseguiu concluí-la e, possivelmente, sofreu uma congestão, submergindo na água. Um dos amigos tentou resgatá-lo, mas não teve sucesso. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo a cerca de três metros abaixo da superfície.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, duas do Samu e equipes da Polícia Militar atenderam a ocorrência, registrada por volta das 15h50. Após os trabalhos da perícia técnica e da Polícia Civil, o corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico.
O caso relembra outro afogamento ocorrido no início do ano passado no mesmo lago, quando Israel Rodrigo de Oliveira dos Santos, de 20 anos, também morreu ao tentar atravessá-lo a nado com amigos.
CGN/ML








