Categories: Brasil

UFGD abre mais de 300 vagas para portador de diploma

Haverá realização de provas em Campo Grande e Dourados – Divulgação

Aqui está o seu texto revisado, com correções de concordância verbal, pontuação e alguns ajustes para melhorar a fluidez:

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está ofertando 379 vagas em 26 cursos, tanto para portadores de diploma que já concluíram a graduação quanto para aqueles que ainda estão cursando.

O processo de inscrição vai até o dia 14 de novembro e pode ser feito pelo site da UFGD, de forma totalmente gratuita.

O setor responsável pela transferência ou ingresso em uma segunda graduação, como portador de diploma, é o Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas.

Os editais podem ser conferidos por meio do link (https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/pspvo/pspvo-2025-1), onde constam todos os documentos referentes ao processo.

Veja os cursos:

  • Agronomia
  • Artes Cênicas
  • Biotecnologia
  • Ciências Biológicas
  • Ciências Econômicas
  • Ciências Sociais
  • Educação Física
  • Engenharia Agrícola
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Alimentos
  • Engenharia de Aquicultura
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia de Energia
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Mecânica
  • Física
  • Geografia
  • Gestão Ambiental
  • História
  • Letras
  • Licenciatura em Educação do Campo
  • Matemática
  • Nutrição
  • Pedagogia
  • Química
  • Zootecnia

Como se inscrever?

O interessado deve acessar a Área do Candidato (https://selecao.ufgd.edu.br/), preencher os dados na ficha de inscrição eletrônica e selecionar o modelo de transferência: voluntária ou portador de diploma, além de escolher o curso que deseja cursar.

Caso haja mais candidatos do que vagas em algum curso, o critério de desempate será feito por meio de análise da documentação, considerando os seguintes itens:

  • Maior carga horária cursada;
  • Idade;
  • Índice de Desempenho Acadêmico.

Cotas

Parte das vagas será destinada a estudantes que cursaram o Ensino Médio em escola pública. O processo também respeitará o previsto na lei de cotas:

  • 51,95% são para candidatos negros – pretos e pardos – e indígenas;
  • 21,48%  para pessoas com deficiência (PCDs).

A proporção está de acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a proporção deste público em Mato Grosso do Sul.

Dúvidas entrar em contato:

  • Centro de Seleção (fase de inscrição): telefone (67) 3410-2840 e e-mail centrodeselecao@ufgd.edu.br .
  • Gestão de Secretarias Acadêmicas (documentação, ingresso e matrícula): telefone (67) 3410-2820 ou, ainda, pelo e-mail cgac.digs@ufgd.edu.br.

Fonte: Correio do Estado

Deixe seu comentário...
Redação

Recent Posts

Tuiuiú e macacos-prego reabilitados são levados para adaptação no Pantanal

Resgatados em condições adversas, um tuiuiú e oito macacos-prego serão reintroduzidos à natureza após se…

6 horas ago

Termina hoje prazo para empresas negociarem dívida com União

Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para que empresas com dívida ativa com a União de valor…

7 horas ago

Lâmina de 30 cm em piscina infantil foi suficiente para afogar bebê no Núcleo Industrial

A piscina onde um bebê de 1 ano e 11 meses morreu afogado no Núcleo…

7 horas ago

Professor de educação infantil é preso por torturar alunos em Chapadão do Céu

Professor de educação infantil, de 36 anos, foi preso preventivamente no início da noite desta…

7 horas ago

Veja o que fazer se os dados do Pix foram expostos

Consumidores que tiveram dados do Pix expostos em algum vazamento devem ficar atentos para não…

8 horas ago

Especialista em longevidade revela qual o melhor horário para jantar

Especialistas destacam a importância de observar o horário das refeições para preservar a saúde e…

8 horas ago