COP

TSE cassa mandato de Dallagnol por unanimidade

Por Redação

Em 16 de maio de 2023

0 Compart.
BRASILIA, DF, BRASIL, 20-03-2015, 10h30: O coordenador da força-tarefa Lava Lato, o procurador da República Deltan Dallagnol, apresenta propostas do Ministério Público Federal para o Combate à Corrupção. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, nesta terça-feira (16), o mandato do deputado federal Deltan Martinazzo Dallagnol (Podemos-PR). A decisão foi tomada por unanimidade, e a medida tem como base a Lei da Ficha Limpa.

Com isso, os votos serão revertidos para a própria legenda. A decisão deverá ser cumprida imediatamente, mas cabe recurso.

O pedido de cassação foi colocado pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) e pela Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PCdoB e PV), ambos do Paraná.

Os partidos defendiam a inelegibilidade do deputado, já que Dallagnol solicitou a exoneração do cargo de procurador para evitar uma possível punição administrativa, a qual poderia torná-lo inelegível.

Vale lembrar que Dallagnol foi o deputado mais votado no Estado do Paraná nas Eleições de 2022, com quase 345 mil votos. Ele é ex-procurador da República e ganhou notoriedade durante a Operação Lava Jato.

Fonte: IstoÉ

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...