Tor4Beer
Restaurante Central

PUBLICIDADE

COP

Réveillon 2025: Rio dá boas-vindas ao Ano Novo com queima de fogos em Copacabana

Por Redação

Em 1 de janeiro de 2025

Cariocas e turistas no Rio de Janeiro deram as boas-vindas ao Ano Novo na maior festa de réveillon do Brasil, em Copacabana. A virada do ano foi marcada pela queima de fogos de 12 minutos, sincronizada com canções mixadas de Lady Gaga, Madonna e Coldplay, além de “Evidências”, um dos maiores sucessos de Chitãozinho e Xororó.

Segundo a Prefeitura do Rio, 2,6 milhões de pessoas foram a Copacabana para a festa de Ano Novo. Na soma de todos os 13 palcos, foram 5,1 milhões de pessoas.

Ao todo, foram mais de 15 toneladas de fogos de artifício disparados de 10 balsas ancoradas no mar. Os fogos iluminaram o céu e encantaram o público que lotou a praia. Muitos, porém, reclamaram que a fumaça produzida atrapalhou parte da visualização do espetáculo.

Em nota, a organização do evento informou que a fumaça foi “decorrente da alta umidade do ar.

Fumaça atrapalhou a visão dos fogos de Copacabana — Foto: Arquivo pessoal/Dona Azelina

Fumaça atrapalhou a visão dos fogos de Copacabana — Foto: Arquivo pessoal/Dona Azelina

Virada do ano no Rio tem queima de fogos em Copacabana — Foto: Gabriel Monteiro | Riotur

Virada do ano no Rio tem queima de fogos em Copacabana — Foto: Gabriel Monteiro | Riotur

Até 0h, o clima era de paz em Copacabana e poucas ocorrências tinham sido registradas. Durante a queima de fogos, entretanto, houve alguns focos de tumulto, mas sem impacto na celebração.

Shows em Copa

No palco principal de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, Caetano Veloso e Maria Bethânia abriram a noite em alto nível, por volta das 20h.

Show de Caetano Veloso e Maria Bethânia no réveillon de Copacabana — Foto: Reprodução/Globo

Show de Caetano Veloso e Maria Bethânia no réveillon de Copacabana — Foto: Reprodução/Globo

Em seguida, às 22h, foi a vez de Ivete Sangalo subir no palco agitar o público. A cantora baiana fez sua primeira apresentação no Réveillon carioca, levando o público ao delírio.

Com o fim da queima de fogos, Anitta abriu o ano com muito funk e animação. A cantora enfileirou ‘hits’ e fez o público vibrar com seus sucessos.

Na área VIP do show, Miriam Macedo, mãe de Anitta, acompanhou todo show na Praia de Copacabana e disse que sentia um enorme orgulho da filha.

“É um orgulho gigante. Eu sinto a mesma emoção como se fosse a primeira vez. As vezes acho que não é minha filha, e sim que é uma artista que eu admiro muito”, comentou Miriam.

Mais 12 palcos na cidade

Ainda em Copacabana, o Palco Samba teve show de Dudu Nobre e a roda de samba comandada por Pretinho da Serrinha. Após a queima de fogos, Marcelo D2 subiu na companhia do grupo Punhado de Bamba.

No Leme, também na Zona Sul, a grande novidade da programação do município foi o palco gospel, que contou com apresentações de Thalles Roberto, Midian e Pastor Claudio.

Anitta cantou o 'Shows das Poderosas' em Copacabana — Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Anitta cantou o ‘Shows das Poderosas’ em Copacabana — Foto: Alexandre Macieira | Riotur

No Flamengo, Sylvinho Blau Blau abriu a festa às 20h40. Após a virada do ano, a cantora Marvvila apresentou seus sucessos.

Em Realengo, na Zona Oeste, o público que lotou o Parque Realengo Jornalista Susana Naspolini, curtiu os shows de Arlindinho, Família Diniz e Terreiro de Crioulo.

O Grupo Pique Novo foi o responsável por manter o clima de alegria após a virada do ano.

Batizado de ‘Réveillon Rio 2025 – A Maior Virada do Mundo’, a celebração também arrastou o público para os bairros: Paquetá, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Praia de Ramos, Campo Grande, Guaratiba e Sepetiba.

Interdições e proibições

A segurança do público durante a festa da virada foi uma preocupação constante dos organizadores.

Em Copacabana, onde ficam os principais palcos, são 17 ruas de acesso com pontos de revista e 78 torres de monitoramento da Polícia Militar. O bairro contou 3.300 policiais, 12% a mais do que no ano anterior. O réveillon em Copa também tem 19 pontos de bloqueio em vias de acesso.

A comercialização de garrafas de vidro por ambulantes e o cercamento de área pública por barraqueiros foram proibidos.

Rio dá boas-vindas ao Ano Novo com queima de fogos em Copacabana — Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Rio dá boas-vindas ao Ano Novo com queima de fogos em Copacabana — Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Fonte: g1

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.