A descoberta de que uma menina de 10 anos era estuprada pelo padrasto em cidade de Mato Grosso do Sul aconteceu quando a professora da menina desconfiou do seu comportamento, com o baixo rendimento escolar.
Após as aulas, a menina chorava para não voltar para casa. A professora questionou a criança sobre o que estava acontecendo e a menina acabou contando que era estuprada pelo padrasto que ia até seu quarto, aproveitando que a mãe dela não estava em casa.
A professora, então, contou à diretora da escola sobre o crime, que avisou a mãe da menina sobre os fatos. A guarda da menina foi entregue à avó materna, que procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
O homem acabou preso e condenado a 13 anos, 3 meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado, com direito de recorrer em liberdade. Ele também foi condenado a pagar R$ 20 mil de indenização. A defesa recorreu pedindo pela sua absolvição, mas o recurso foi negado e a sentença publicada em Diário da Justiça desta segunda-feira (7).