PUBLICIDADE

Coxim Agora

O que esperar do Grêmio na temporada de 2024?

Por Redação

Em 16 de maio de 2024

Com desempenho morno no começo da temporada, o Grêmio enfrenta crises, saídas e desafios em 2024. De fato, o Grêmio enfrentou a saída do atacante Suárez no fim de 2023 e perdeu a sua maior promessa. O desempenho do atacante uruguaio foi surpreendente e, para muitos, foi o responsável pela vaga da Libertadores em 2024, que já começou.

O atacante Suárez saiu, mas a vaga da Libertadores continuou e continua, ao menos até o fim da primeira fase. Isso porque o Imortal tem forte chance de não avançar para a próxima fase. Com seis pontos em disputa, o Grêmio está na última colocação, com uma vitória e duas derrotas em sequência.

Os próximos jogos serão decisivos e contarão com a vantagem de ter duas partidas em casa e apenas um confronto como visitante. A vitória em casa é obrigatória para o Grêmio se manter vivo e seguir na competição mais importante da temporada.

Após o hepta campeonato no Gaucho contra o Juventude, vamos confabular o que esperar do Grêmio na temporada de 2024 agora que chegamos ao fim do primeiro trimestre!

O Grêmio avança na Libertadores?

É difícil dizer se o Grêmio avança na Libertadores. Os dois próximos confrontos do Imortal vão ser decisivos. A partida da próxima quarta, dia 8 de março, contra o Huachipato, do Chile, vai ser uma chance de avançar sem tanto sufoco.

Aposte na Copa Libertadores na Superbet e coloque o seu palpite para a decisão da próxima quarta. Até o momento, o super placar da casa de apostas aponta 2.10 para a vitória do Grêmio, enquanto o adversário do Chile tem 3.75 de chance de vitória. O empate está pagando 3.30, o que não é tão baixo.

Embora essa partida seja decisiva, são os confrontos em casa que certamente decidirão o futuro do Grêmio na Libertadores 2024. As datas são nos próximos dias 15 e 29, contra os Estudiantes, da Argentina, e o The Strongest, da Bolívia. Em termos de dificuldade, o The Strongest está em primeiro no campeonato boliviano e surge como favorito ao grupo.

Como fica o Grêmio no Brasileirão?

A temporada do Grêmio no Brasileirão começou e já acumula polêmicas – quem segue de perto o futebol brasileiro sabe bem disso. A última polêmica envolve a expulsão de Diego Costa, que levou o técnico Renato Gaúcho a sair de campo juntamente com os jogadores e comissão técnica. A cena atípica aconteceu durante o confronto contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no sábado, 27 de abril.

Durante os acréscimos no segundo tempo da partida, o atacante Diego Costa estava no banco e já havia sido substituído. Em um momento, com o calor do momento, o quarto árbitro relatou um suposto xingamento, o que motivou a expulsão do atacante que estava à beira do campo.

Com a atitude, o técnico Renato Gaúcho insistiu para que todos saíssem do campo. Isso aconteceu e logo após a decisão, o técnico do Imortal narrou o seu interesse em largar o comando do time e ir à praia. Com isso, o estresse estava alto. 

Assim, tal posicionamento mais fervoroso do técnico levanta alertas para o Brasileirão. Sendo um campeonato longo e cansativo, a falta de contratações no início da temporada e mais a urgência do Grêmio em vitórias na Libertadores acende um sinal de alerta aos torcedores gremistas.

E na Copa do Brasil?

A Copa do Brasil é a grande promessa do Grêmio para 2024. Enquanto a Libertadores é um sonho bastante difícil, especialmente com os clubes brasileiros investindo milhões e os clubes de diferentes países tentando tirar o protagonismo brasileiro, a Copa do Brasil está mais “alcançável”.

Em 2023, o Grêmio chegou até a fase semifinal da Copa do Brasil, sendo superado pelo Flamengo na Arena por 2 a 0 e no Maracanã por 1 a 0. Para este ano, espera-se que o Grêmio não apenas chegue à semifinal, como tenha mais condições de chegar à final e vencer o torneio brasileiro.

Para isso, conta com o reforço de Marchesín, Dodi, Soteldo, Du Queiroz e o ex-Atlético de Madrid Diego Costa. Espera-se que isso seja o suficiente graças ao trabalho a longo prazo do técnico Renato Gaúcho.

O Grêmio se mantém competitivo e é favorito na Copa do Brasil

A Libertadores é um torneio bastante exigente e se torna ainda mais cansativo por causa do extenso calendário de jogos brasileiros. Após o hepta campeonato Gaúcho, uma saída precoce na Libertadores torna o Grêmio ainda mais favorito ao Brasileirão e, acima de tudo, à Copa do Brasil.

O Brasileirão é envolto em jogos polêmicos e problemas na arbitragem. Somando isso ao temperamento explosivo do técnico Renato Gaúcho, essa combinação pode resultar em perdas de pontos que fazem a diferença no resultado final.

Por outro lado, a Copa do Brasil é dinâmica e tem jogos no melhor estilo mata-mata. Com um atacante que define finais, o Grêmio tem tudo para não ser apenas o favorito, como vencer a Copa do Brasil!

Fonte: ML

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.