
A Nissan revelou para o mercado estadunidense a linha 2023 do Versa, que recebeu uma pequena reestilização. O modelo é montado no México.
O “tapa no visual” está na grade frontal, com o novo design da chamada “V-Motion”, com linhas horizontais e cromadas, além de uma atualização no desenho das rodas de liga leve de 17 polegadas para o Versa SR e uma nova cor para a carroceria (cinza Sky Pearl), disponível nas opções SV e SR.
Em relação às tecnologias, o Versa apresenta recursos como: frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, aviso de saída de faixa, frenagem automática traseira e assistente de farol alto. As tecnologias de segurança disponíveis incluem alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Sob o capô, sem novidades, todos os modelos apresentam um motor padrão de 1.6 de 4 cilindros com 122 cv de potência, combinado com uma transmissão manual de 5 velocidades (S) ou Xtronic CVT suave (opcional no S, padrão no SV e SR).
Mercado e Brasil
A Nissan afirma que o sedã compacto será comercializado nos Estados Unidos até o final do ano, em três versões: S, SV e SR. O preço será anunciado próximo de seu lançamento.
Por aqui, a Nissan ainda não confirmou uma atualização do modelo. Procurada, a marca diz que “não comenta estratégias futuras”. O Versa, atualmente, parte de R$ 101.330 e possui as opções: 1.6 Sense CVT, 1.6 Advance CVT e 1.6 Exclusive CVT.
