Tor4Beer
Restaurante Central

PUBLICIDADE

COP

“Não temos evidências de golpes”, diz especialista após vazamento de dados do Pix

Por Redação

Em 24 de janeiro de 2022

Foto: Arquivo

Banco Central informou, na sexta-feira (21), que houve um vazamento de dados vinculados a 160.147 chaves do Pix. Entre os dados estão informações como nome, CPF e números bancários dos usuários.

Segundo o BC, o vazamento ocorreu “em razão de falhas pontuais em sistemas dessa instituição de pagamento”.

Em entrevista neste domingo (23), o presidente da Associação Brasileira de Segurança Cibernética, Hiago Kim, disse que “o Pix continua seguro” e que está sendo feito um monitoramento com os dados expostos para rastrear possíveis golpes e fraudes.

“Até o momento não temos evidência do uso desses dados para golpes ou algum impacto na vida dos usuários”, afirmou.

“O Pix é seguro, esse tipo de exposição foi técnica, que ocorreu por intermédio de uma empresa de pagamentos, não pelo Banco Central”, acrescentou.

Kim ressaltou que as vítimas do vazamento serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo, e não por meio de ligações, mensagens ou outros meios que acabam sendo usados para a aplicação de golpes.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.