
Uma mulher morreu e pelo menos cinco pessoas foram hospitalizadas após sofrerem intoxicação na piscina de uma academia no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, no último sábado (7).
Conforme a polícia, os responsáveis pelo estabelecimento fecharam o local e saíram sem comunicar as autoridades, mesmo após o atendimento das vítimas.
O incidente ocorreu durante uma aula de natação na unidade da academia. Segundo testemunhas, os alunos sentiram um cheiro químico intenso, seguido de queimação nos olhos, nariz e pulmões, além de vomitarem.
Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, e seu marido procuraram um hospital de Santo André, que atendeu a mulher, mas ela não resistiu após sofrer uma parada cardíaca. Já o marido de Juliana e outros quatro alunos foram hospitalizados, alguns em estado grave.
Responsáveis deixaram academia
Contudo, segundo a polícia, os responsáveis pelo estabelecimento fecharam o local e saíram sem comunicar as autoridades, mesmo após o atendimento das vítimas.
O delegado Alexandre Bento, titular do 42º Distrito Policial (Parque São Lucas) diz que “o que chama a atenção é que a academia fica em frente à delegacia, mas os responsáveis não acionaram a polícia. Eles simplesmente fecharam as portas e abandonaram o local”, afirmou.
Ainda segundo Bento, a Polícia Civil precisou arrombar o estabelecimento, com apoio do Corpo de Bombeiros, para permitir a entrada da perícia. Objetos foram apreendidos no local após o trabalho da perícia e da Vigilância Sanitária, e amostras da água da piscina foram coletadas para análise.
Nota de esclarecimento
Em nota enviada à CNN Brasil, a direção da Academia informou que lamenta profundamente o ocorrido em sua unidade. Leia a nota na íntegra:
“A direção da Academia lamenta profundamente o ocorrido em sua unidade no último sábado (07/02), informa que prestou imediato atendimento a todos os envolvidos e que tem mantido contato direto com as pessoas a fim de oferecer todo o suporte. Reforça, ainda, que está colaborando integralmente com as autoridades competentes, contribuindo com tudo aquilo que for necessário.”
*Com informações de CNN Brasil









