Nesta segunda-feira (27) foi publicado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD), a lista com os selecionados para o programa MS Supera.
O programa irá conceder benefício social no valor de 1 (um) salário mínimo – o equivalente a R$1.400 à estudantes de baixa renda, de cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários de instituições públicas ou privadas.
Desta forma será estimulada a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas, nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar.
O estudante de baixa renda, habilitado e selecionado em processo seletivo, com frequência regular na instituição de ensino de que trata esta Lei, receberá auxílio financeiro, sob a forma de benefício social, que será repassado diretamente ao estudante, por meio de transferência bancária, para dar condições de permanência no ensino e conclusão do referido curso.
Os selecionados deverão realizar a assinatura do Termo de Concessão da Bolsa, disponível no site, entre os dias 27 a 30 de maio. Vale lembrar que àqueles que não realizarem o procedimento previsto, serão desclassificados.
Para outras informações sobre o MS Supera, eles disponibilizaram o link https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera/. Dúvidas sobre o programa podem ser sanadas pelo e-mail mssupera@sead.ms.gov.br.
Confira a lista dos selecionados AQUI.
Não selecionados
Os estudantes não selecionados, podem, quando houver a reabertura do Sistema, tentar novamente uma bolsa no programa. Àqueles que não conseguiram se inscrever, também poderão realizar um novo cadastro normalmente.
De acordo com o calendário, as inscrições dessa 2° chamada serão feitas até o dia 30 de novembro.
Fonte: Correio do Estado