Depois de viajar 36 mil quilômetros pelo Brasil em uma moto e conhecer todos os estados, o mochileiro gaúcho Tiago Escarcell Boher, 31, morreu nesta sexta-feira (19), em decorrência de um acidente ocorrido na etapa final da aventura. Há três dias ele estava internado em Campo Grande (MS).
De acordo com a polícia, outro motociclista, ao tentar ultrapassar um caminhão num local não permitido, bateu de frente na moto em que Boher e Santos estavam, na BR-060, em Paraíso das Águas.
O outro motociclista morreu, depois de ter sido atropelado por um caminhão. Boher sofreu amputação de uma perna e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande.
A causa da morte, ocorrida às 7h55, foi uma parada cardiorrespiratória.
Menos de três horas antes do acidente, às 12h13 de terça, o casal publicou um vídeo nas redes sociais e soltou fogos de artifício para celebrar a marca.
“Acabamos de chegar aqui em Mato Grosso do Sul. Estamos liquidados, liquidados, liquidados […] Demos a volta no Brasil, maluco”, disse Boher no vídeo. “Nem sei o que dizer”, completou.
Ele afirmou que o casal dormiu apenas três horas entre a segunda-feira (15) e a terça e que realizou um sonho de conhecer todos os estados do país.
“Não importa o tamanho do teu sonho. Muita gente vai olhar para ti e vai dizer que tu é louco e tal, mas sonhar é bom demais. E realizar é mais incrível. Apenas não sonhe, tente realizar, todo mundo tem o dever de ser feliz”, disse ainda.
Santos, que também foi internada em estado grave, segue hospitalizada na Santa Casa da capital sul-matogrossense. Ela sofreu múltiplas fraturas e está na UTI.
Natural de Pelotas (RS) e torcedor do Brasil, time local, Boher foi homenageado pelo clube.
“Com muito pesar, o GE Brasil comunica o falecimento do torcedor xavante Tiago Escarcell Boher, ocorrido hoje (19). Tiago e Jennifer viajaram o país de moto, levando as cores do Xavante por todo o Brasil, e na última terça sofreram um grave acidente. O clube se solidariza com a família de Tiago neste momento de tristeza”, diz trecho do comunicado.
Neste domingo (21), haverá um minuto de silêncio antes do início da partida do time contra o Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, camisas das duas equipes serão entregues à família como forma de homenagem.
O plano do casal era chegar a Pelotas, localizada a cerca de 1.800 quilômetros de onde estavam, justamente no domingo.