O Ministério da Saúde revelou, nesta segunda-feira (14/6), que os testes positivos entre os relacionados com a Copa América já somam 41 casos. Segundo a pasta, 2.927 testes foram realizados até domingo (13/6), sendo 31 resultados positivos entre jogadores e integrantes das delegações, e outros 10 em prestadores de serviço contratados para a competição, todos no Distrito Federal.
“No dia 13 de junho, foram notificados 41 casos de Covid-19 confirmados, sendo 31 entre jogadores e membros das delegações e 10 prestadores de serviços contratados para o evento. Todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF)”, diz trecho do comunicado enviado ao Globoesporte.com.
De acordo com o Ministério da Saúde, estão sendo feitos testes de sequenciamento genético para análise de variantes nos casos confirmados. Os resultados devem sair em até duas semanas.
A seleção venezuelana, que enfrentou o Brasil na abertura da copa nesse domingo, no Mané Garrincha, foi a primeira a sofrer um surto do novo coronavírus, com 13 infectados. Esse número de casos fez a Conmebol abrir o limite de substituições na lista de convocados, permitindo que a Venezuela chamasse suplentes para o lugar dos enfermos.
É importante ressaltar que a Copa América está somente no seu segundo dia de jogos e já apresenta um alto índice de contaminação pela Covid-19. Com a final marcada para o dia 10 de julho, restam ainda 26 dias de competição e muitos testes a serem realizados.