Uma mãe, de 28 anos, foi presa em Cidade Ocidente, em Goiás, após deixar seus dois filhos gêmeos, de nove meses, em casa sozinhos. Um dos meninos morreu.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, a mulher foi detida por crime de abandono de incapaz com o resultado morte. Dilamar Castro, delegada responsável pelas investigações, disse ao Jornal Anhanguera, filiado da Rede Globo, que a mãe teria saído de casa por volta das 22h no dia anterior para a divulgação de um evento e só retornou às 10h30 do dia seguinte.
Ao chegar em casa, a suspeita encontrou uma das crianças roxa e sem conseguir respirar. Ela tentou socorrer a vítima, e acionou a Polícia Militar. Na chegada ao local, os agentes tentaram reanimar o bebê, mas sem sucesso. O garotinho foi levado ao hospital, onde a equipe médica constatou que o menino já estava sem vida há muitas horas.
Segundo o UOL, o laudo oficial sobre a morte da vítima ainda não foi divulgado. Porém, de acordo com Dilamar, um laudo preliminar apontou para asfixia.