Com o objetivo de reafirmar os compromissos de sustentabilidade para a conservação de ecossistemas icônicos, Latam e Mastercard, criadora do Priceless Planet Coalition, se uniram para restaurar 75 mil árvores em projetos em todo o mundo, incluindo a Mata Atlântica e a Amazônia no Brasil. O trabalho será orientado pelos parceiros de restauração Conservation International e WRI e ocorrerá em áreas onde a ciência indica que poderá haver o maior impacto positivo para as comunidades, a biodiversidade e o clima.
Segundo Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, “a Latam está em uma jornada rumo à sustentabilidade e é essencial desenvolver parcerias como essas para unir forças na agenda de conservação de nossos principais ecossistemas”, afirmou. “A ação com a Mastercard é mais um capítulo de nossos esforços nesse sentido.”
Para Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, a empresa tem um compromisso contínuo de construir um negócio ambientalmente mais sustentável e acredita que o impacto possa ser ainda mais substancial quando engajado com a rede global de clientes e parceiros da empresa visando promover ações climáticas coletivas. “Estamos muito animados com a integração da Latam na Priceless Planet Coalition”, disse.
Ao aderir à Priceless Planet Coalition, na visão de Mauricio Bianco, vice-presidente da Conservation International no Brasil, a Latam ajuda a aumentar a conscientização a respeito dos ecossistemas florestais críticos e a proporcionar à sua comunidade uma maneira de se engajar em impactos socioambientais positivos. “A colaboração da Latam ajudará a Priceless Planet Coalition a alcançar resultados de conservação impactantes que beneficiem a todos nós, já que muitas pessoas dependem dos recursos fornecidos pela Amazônia e pela Mata Atlântica.”
Em 2021, o grupo LATAM atualizou sua estratégia de sustentabilidade com metas que serão alcançadas por meio de ações nos pilares de mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado. Todas as ações estão vinculadas ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os principais compromissos da companhia aérea são eliminar os plásticos descartáveis até 2023, ser uma empresa zero resíduos enviados para aterros sanitários até 2027, compensar 50% de suas emissões domésticas de CO2 até 2030 e ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050.