
Os sertanejos João Bosco & Vinício irão gravar um DVD para comemorar os 21 anos de carreira. O show está marcado para o dia 26 de julho e deve acontecer na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto (SP) onde mantem um escritório e moram.
O evento receberá o nome de “JBeV21 InConcert” e terá participação de Murilo Huff, Leo Magalhães, Guilherme e Benuto, Mari Fernandes e Maiara e Maraisa.
Além dos clássicos, a dupla irá lançar seis músicas inéditas durante o show.
Dupla se conheceu em 1991 em Coxim. Influenciados pela música sertaneja desde cedo, antes da formação, João Bosco e Vinícius se enfrentaram no Festival da Canção, em 1993. Os amigos ficaram empatados em segundo lugar, o que deu mais motivo para que os familiares incentivassem sua parceria musical.
A ideia não foi aceita de início, mas logo perceberam sua afinidade musical e começaram a se apresentar em bares pelo Mato Grosso do Sul. Em 1999, os amigos se mudaram para Campo Grande, onde João Bosco cursou odontologia e Vinícius, fisioterapia. Assim, a maior base de fãs da dupla era de universitários, o que fez com que o termo “sertanejo universitário” começasse a ser usado.
A fama de João Bosco e Vinícius
Assim, com uma base de fãs bem estabelecida e o curso superior em andamento, João Bosco e Vinícius gravaram seu primeiro álbum em 2003, intitulado “Acústico Bar”. O álbum vendeu 40 mil cópias no Mato Grosso. Desse modo, em 2004 e 2005 a dupla continuou lançando álbuns e emplacando sucessos como Querendo te encontrar, Insegurança e Quero provar que te amo.
Nos anos seguintes, a dupla continuou lançando álbuns bem aceitos pela crítica, inclusive em participações com nomes como César Menotti e Fabiano, Michel Teló, Jorge e Mateus e Leonardo. Além de serem indicados ao Grammy Latino, também se tornaram internacionalmente famosos, fazendo shows pela América do Norte além de todo o Brasil.
Fonte: Maikon Leal