Levado a uma delegacia de Belo Horizonte após tumulto envolvendo manifestantes bolsonaristas, o analista de sistemas Felipe Cesário negou ter jogado ovos no grupo. Segundo o G1, ele foi liberado após prestar depoimento. A confusão ocorreu neste sábado (1) no bairro Floresta, em Belo Horizonte. Felipe foi detido no fim da manhã acusado de lançar objetos e ameaçar pessoas que faziam uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro.
“Eu não arremessei nenhum objeto. Fui até a janela e vi a manifestação. Vi que muita gente olhava para o alto e apontava para mim. Eu gritei ‘fora, Bolsonaro’. Pouco tempo depois, minha campainha tocou”, disse Felipe. Além dos policiais, o deputado estadual Bartô (Novo) também apareceu na porta do analista de sistemas. “Eu estou com medo. Medo por mim e por minha família. Foi um abuso de autoridade. Um desrespeito ao meu direito. Isso parece uma ditadura”, disse ele.
Em nota, o deputado Bartô informou que os manifestantes foram “surpreendidos com atos de agressão”, que “ovos, sacos de água, fezes e outros objetos foram atirados de um prédio” localizado na avenida Afonso Pena. Já o advogado de Felipe disse ao G1 que a prisão foi arbitrária e houve abuso de poder. Ainda segundo ele, trata-se de uma ação política e não de prisão em flagrante.